Descubra nossos produtos no Carrefour.com.br earth icon Escolha seu país logo enseigne Carrefour

Resultado da pesquisa Resultado

Site internacional

Global

Sites nacionais

Ações concretas para você comer melhor

Nossos compromissos

A nossa ambição é ser o líder mundial da transição alimentar para todos, oferecendo aos nossos 13 milhões de clientes, diariamente e em qualquer lugar, uma alimentação saudável a preço justo.

É para alcançar esse objetivo que estamos lançando o ACT FOR FOOD, um movimento global em prol da boa alimentação, com base no sabor original e na alta qualidade dos alimentos.

De tempos em tempos, nossos hábitos alimentares mudam. Isso impacta profundamente os nossos modos de produção e abastecimento. Aumentar a oferta de produtos frescos, priorizar o abastecimento por produtores locais, desenvolver a produção e a disponibilidade de orgânicos, elevar a qualidade dos produtos Carrefour, formar progressivamente os colaboradores para esses novos desafios, preservar a biodiversidade através do fomento de práticas responsáveis: esses são os nossos grandes compromissos.

A cada dez anos, o equivalente a um departamento francês de terra cultivável desaparece na França(1) (excesso de pastoreio, excesso de irrigação, produzidos químicos, passagem repetida de máquinas agrícolas pesadas, poluição…).
Fonte: A França e suas campanhas 2025-2050 Melhor qualidade dos produtos

Fortalecer nossos vínculos com os produtores

  • 464 Selos de Garantia de Origem Carrefour, quase 25.000 produtores parceiros em todo o mundo
  • O Grupo mais engajado no desenvolvimento da agroecologia na França, que visa reduzir e até eliminar o uso de pesticidas, desenvolvendo a biodiversidade através dos selos de Garantia de Origem Carrefour
  • Um dos primeiros parceiros dos agricultores na conversão da produção para o orgânico

464 464

Selos de Garantia de Origem Carrefour.
Quase 25.000 produtores parceiros no mundo.

 

 

Valorizar as produções nacionais e locais

Na Europa, 73% dos produtos alimentícios Carrefour são provenientes de fornecedores nacionais. No continente sul-americano, tomando como exemplo Argentina e Brasil, esse número sobe para 97% do total.

Democratizar o orgânico

  • Mais de 9.000 referências orgânicas dentro do Grupo
  • Lançamento da gama de produtos Carrefour Orgânico em 2017 na Argentina

Na França :

  • Em 2018: lançamento de uma centena de novos produtos Carrefour Bio
  • Até 2020: ajuda na conversão para o orgânico de 500 produtores

A agenda de compromissos mais exigente do mercado 

  • Eliminação de todas as substâncias controversas
  • Desenvolvimento dos setores animais sem antibiótico (frango, porco, vitelo…) ou setores vegetais sem inseticida, herbicida ou pesticidas (tomates, kiwis, brócolis, morangos…)
  • 100% dos frangos, porcos, vitelos Garantia de Qualidade Carrefour são alimentados sem transgênicos
  • Uma oferta construída sistematicamente em parceria com nossos clientes, sendo mais de 200.000 degustações previstas em nossas lojas durante todo o ano de 2019
  • Compromisso em reduzir em 5% a quantidade de embalagens dos produtos da marca Carrefour

Garantir a segurança e a rastreabilidade dos produtos alimentícios

  • Fortalecer a segurança alimentar no mundo
  • 100% dos locais de fabricação dos produtos da marca Carrefour são certificados ou auditados
  • Na França, estamos implementando progressivamente a tecnologia Blockchain em todos os nossos selos de Garantia de Origem (frango, tomate, ovos, queijo, leite, mel, carne picada, salmão da Noruega)

50000 50000

Mais de 50.000 produtos analisados desde 2017

Encorajar práticas responsáveis para preservar a biodiversidade

  • 1 em cada 2 peixes vendidos virá da pesca sustentável até 2020
  • Na França, fomos o primeiro distribuidor a oferecer sementes camponesas e a comercializar frutas e legumes orgânicos oriundas de tais sementes. Graças a essa iniciativa, a lei mudou e Bruxelas autorizou os produtores a vender essas sementes camponesas livremente. É um avanço enorme para a biodiversidade.

A linha divisória que separa o comércio físico do e-commerce é tênue. Promover a transição alimentar também é levar em conta as formas de acesso aos produtos, considerando as tecnologias existentes, as novas necessidades e a nova rotina dos consumidores. Estar presente a qualquer hora e em qualquer lugar através das lojas, do site, do aplicativo e dos multiformatos de entrega, é o grande desafio do Carrefour.

 

  • Entrega em domicílio em 1 dia: meta de 26 cidades em 2018 na França
  • Entrega expressa em 1 hora: meta de 15 cidades em 2018 na França
  • Click & Collect: meta de +50% das lojas pontos de coleta em 2019 na França
  • Parceria com a Google para acelerar o digital

Fonte: estudo GfK Future Buy 2017

80 80

80%* dos consumidores chineses consideram o celular como principal meio de fazer compras

Produtores, indústrias, colaboradores, diretores, associações, ONGs e consumidores, somos todos agentes da transição alimentar. Todos nós temos o poder de transformar a realidade para melhor.

É por esse motivo que buscamos fortalecer as parcerias entre os nossos colaboradores e as startups, associações e ONGs, a fim de convergir forças para promover a mudança.

Mas também é por esse motivo que o Carrefour se compromete a acompanhar as mudanças no comportamento do consumidor. A transição alimentar não poderá ser concretizada sem ele e sem se considerar: educação para a sazonalidade, sensibilização para a redução de resíduos, maior engajamento na luta contra o desperdício de alimentos. 

Por ano, a Europa sozinha joga no lixo comida suficiente para alimentar 1 BILHÃO de seres humanos, ou seja, número equivalente ao número de pessoas que sofrem de desnutrição no mundo.

Fonte: Comissão Europeia / FAO

Formar os colaboradores e sensibilizar os clientes

  • Na França, multiplicamos por dois o número de colaboradores formados em profissões do ramo alimentício
  • Na Polônia, estamos criando a Escola do Sabor (com 100% das equipes formadas até o fim de 2018)
  • Na Espanha, criamos a Academia das Profissões dos Produtos Frescos
  • Na China, o Carrefour China Fresh School forma todos os anos mais de 10.000 colaboradores em segurança alimentar e em nutrição
  • Na Bélgica, estamos desenvolvendo um coaching dialético para os nossos clientes nos nossos Hipermercados

Lutar contra o desperdício:

  • 100% das embalagens recicláveis e reutilizáveis ou compostáveis para os produtos Carrefour até 2025  

Carrefour, um varejista solidário

  • Em 2017, a Fundação Carrefour financiou projetos de preservação da biodiversidade, de ajuda humanitária de emergência e de alimentação solidária em todo o mundo no valor de 6,3 milhões de euros

164000000 164000000

 

A Fundação Carrefour doou 164 milhões de refeições em 2017.