Faça suas compras de mercado agora no carrefour.com earth icon Escolha seu país logo enseigne Carrefour

Resultado da pesquisa Resultado

Site internacional

Global

Sites nacionais

Frutas bem cuidadas Lindas por fora deliciosas por dentro

Um pomar na sua casa.

É assim que sua fruteira vai ficar com as frutas sempre frescas e bem cuidadas do Carrefour.

Diante de uma banca de frutas de cores vivas, você já deve ter dito ou ouvido alguém dizer a seguinte frase: “nossa, são tão perfeitas que nem parecem de verdade!”. Pois é, mas de artificiais elas não têm nada... Nossas frutas são plantadas, colhidas, transportadas e expostas de modo que fiquem dignas de cenário de novela, só que com todo sabor e nutrientes que só uma fruta de verdade tem!

Um caminho seguro.

Durante o transporte feito dos grandes produtores rurais até os supermercados, em geral longos percursos, os itens de hortifrúti – frutas, verduras e legumes – estão sujeitos a sofrer danos. Afinal, não dá pra evitar as trepidações do veículo e as irregularidades do caminho... No fim, essas batidinhas dentro das caixas acabam “machucando” as frutas e impactando na aparência e até mesmo na qualidade delas. No Carrefour, porém, isso raramente acontece: nós só trabalhamos com produtores regionais e locais que são, na maioria das vezes, pequenos agricultores e até mesmo adeptos da agricultura familiar, extremamente cuidadosos com a manipulação de tudo que plantam e entregam. Todo esse cuidado somado a uma distância menor até nossas lojas permite que um alto padrão seja mantido em todos os hortifrútis que o Carrefour oferece a você.

De olho nas gôndolas!

Não é à toa que a nossa maçã é tão vermelhinha, nossos limões tão brilhantes e nosso pêssego tão lisinho! Além de todo esse zelo com a manipulação e transporte, nossas frutas fazem uma rota saindo dos produtores locais diretamente para os supermercados. Ou seja, não há nenhuma parada no meio do caminho para ficarem em qualquer tipo de depósito. Essa estratégia também preserva a qualidade e a integridade das frutas que, já nas lojas, são delicadamente dispostas em gôndolas específicas e, em alguns casos, nas próprias caixas vindas do produtor. Quando fracionadas, as frutas recebem embalagens especiais e são dispostas separadamente em bancadas ou geladeiras especiais, garantindo a qualidade que sua família busca e merece.

Garantia de saúde.

Além de todos os processos adotados desde o campo até as lojas, um fator determinante garante a entrega de frutas perfeitas no Carrefour: o rigor da nossa segurança alimentar. Sabe o que isso significa? Que nossas frutas não recebem qualquer tratamento com produtos químicos nas lojas. E, se por acaso houver algum item danificado, ele é imediatamente retirado das bancadas e gôndolas, mantendo o padrão de apresentação do Carrefour e evitando a contaminação dos demais.

Benefícios de sobra.

Você sabia que a cor da polpa revela quais são os nutrientes presentes na fruta? Por isso, é importante diversificar e consumir pelo menos dois tipos de cada grupo por semana. Confira o que cada cor pode fazer pela sua saúde!

- Vermelhas: essa coloração indica a presença de antioxidantes que, dentre outros benefícios, inibem a formação de coágulos no sangue e previnem o envelhecimento precoce das células. Outro nutriente poderoso presente em muitas frutas vermelhas é o licopeno, que ajuda a reduzir o colesterol ruim e prevenir câncer de próstata.

- Verdes: a clorofila é a grande responsável pela coloração desse grupo. Entre os benefícios dessa substância está a melhora na absorção de ferro e oxigênio pelo organismo. Mas as frutas verdes também são conhecidas pelos benefícios ao coração, além de fortalecerem ossos e dentes.

- Brancas: as frutas desse grupo são ricas em vitaminas do complexo B e contêm nutrientes que protegem o coração. São excelentes aliadas no combate à formação de tumores no intestino, têm ação antibacteriana, antiviral e anti-inflamatória. E mais: estimulam o fígado a produzir enzimas contra substâncias cancerígenas.

- Amarelas: além de substâncias que protegem a visão, boa parte das frutas de cor amarelada é rica em vitamina C, um poderoso antioxidante que previne o envelhecimento.

- Roxas: o tom arroxeado se deve à abundância de antocianina, que além de ser um poderoso anticoagulante no sangue, também combate o envelhecimento das células e funciona como anticancerígeno. O consumo diário de frutas roxas favorece a circulação sanguínea e oferece proteção extra ao coração.

Agora que você já sabe de tudo isso, é só passar no Carrefour e levar para casa frutas de encher os olhos, cheias de sabor e saúde. #TodosMerecemOMelhor

Descubra outras iniciativas