Faça suas compras de mercado agora no carrefour.com earth icon Escolha seu país logo enseigne Carrefour

Resultado da pesquisa Resultado

Site internacional

Global

Sites nacionais

INICIATIVA 18 RAMA: de onde vem os seus alimentos?

Levar para casa produtos sempre frescos e seguros não tem preço, tem valor.

No Carrefour, você fica por dentro do caminho feito pelos hortifrútis que chegam a sua mesa.

É provável que, alguma vez, você já tenha ouvido a expressão “você é o que você come”. Pensando nisso, não dá pra ingerir nada sem saber exatamente o que é e como foi feito, não é mesmo? É por isso que o Carrefour participa do Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (RAMA): pra que você tenha acesso à forma como os alimentos vendidos nas nossas lojas são cultivados. Vem saber mais!

Afinal, o que é esse tal de RAMA?

São muitos nomes novos, mas nós vamos explicar direitinho pra você. Em 2011, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) se uniu à empresa de tecnologia PariPassu e criou o RAMA. O objetivo do programa é rastrear os fornecedores e monitorar o uso de defensivos agrícolas nas plantações de frutas, verduras e legumes para que o índice nunca ultrapasse o permitido por lei. Além do controle feito pelo Carrefour, você também pode ter acesso às informações! Pra isso, basta mirar a câmera do seu celular no QR Code do produto e pronto: você ficará por dentro da origem, produção, local de plantio e o trajeto até os pontos de venda.

Mas como o RAMA funciona na prática?

Essa resposta é simples, mas muito importante. Sabe por quê? Porque envolve a sua saúde e a proteção ao meio ambiente. O Carrefour é o varejista com maior adesão de fornecedores ao RAMA, estimulando as boas práticas durante todas as etapas da produção agrícola. Tudo começa pelo plantio, passando pelo cultivo, colheita, transporte e armazenamento até a chegada a sua mesa. Cada fase é acompanhada e controlada para garantir a segurança e o frescor do seu alimento. Diante de qualquer problema, o Carrefour comunica imediatamente os envolvidos, de forma transparente, para que a solução seja rápida e eficaz.

Todo mundo ganha!

Uma cadeia produtiva onde todos prezam pela excelência e seguem as melhores práticas de produção agrícola só traz benefícios. O Carrefour, além de fazer parte do RAMA, fomenta a adesão dos seus fornecedores ao programa, uma prática constante que faz com que todo mundo ganhe: dos pequenos aos grandes produtores, que aprendem a melhor e mais econômica forma de cultivo; os fornecedores, que melhoram a logística dos transportes; as lojas, que reduzem as perdas e o desperdício dos vegetais; a natureza, que é cuidada com carinho, livre de agressões; e você, que tem a garantia de saúde e bem-estar por meio dos nossos produtos. Isso, sim, é desenvolvimento sustentável!

Quer garantir frutas, verduras 

e legumes fresquinhos na sua mesa?

Clique e encontre a loja mais próxima

ou Compre online agora*

*Exclusivo para a Cidade de São Paulo

 

Descubra outras iniciativas