Descubra nossos produtos no Carrefour.com.br earth icon Escolha seu país logo enseigne Carrefour

Resultado da pesquisa Resultado

Site internacional

Global

Sites nacionais

INICIATIVA 17 Segurança alimentar: normas rígidas de controle de qualidade

De olho em cada detalhe, desde o fornecedor até a loja: se está na gôndola, você pode confiar.

Conheça as diretrizes do Carrefour para garantir que apenas o melhor chegue à sua mesa.

No Carrefour, você pode confiar de olhos fechados: produtos fresquinhos, controlados, com características e sabor preservados. Isso tudo é possível graças à segurança alimentar, processo que envolve toda a produção, transporte, armazenagem e até disposição dos alimentos na loja. Mas por que ela é tão importante no dia a dia do consumidor? Nós explicamos pra você!

Como funciona na prática?

Até um produto chegar às prateleiras, há toda uma logística operante por trás: Qual a embalagem mais adequada? Temos veículos corretos para transportar tal produto? Como deve ser o armazenamento? Foi feito o controle de pragas? Essas são apenas algumas das perguntas que os nossos profissionais, em todo o Brasil, precisam fazer antes de um produto ser disponibilizado nas lojas. É para organizar todas essas tarefas, que o Carrefour, sempre atento à integridade dos itens que comercializa e preocupado com a segurança dos seus consumidores, conta com um grande grupo de pessoas  que possuem responsabilidades específicas em todo esse processo. São duas grandes equipes: coordenadores de segurança alimentar, que integram departamentos multidisciplinares para garantir a qualidade dos perecíveis, desenvolvem materiais e procedimentos para a implementação dos controles internos e analisam constantemente os indicadores de qualidade; e os técnicos de segurança alimentar, que são os profissionais que realizam treinamentos, desenvolvem planos de ações para auditorias externas e também acompanham a rotina das lojas.

O que realmente importa?

Ao todo, são nove indicadores que baseiam a qualidade Carrefour. São eles: Higiene Pessoal, Higiene das Instalações e Equipamentos, Manipulação e Procedimentos, Condição das Instalações e Manutenção, Qualidade dos Produtos, Temperatura Ideal, Validade e Controle de Pragas. Dessa forma, é possível garantir somente o melhor ao consumidor, que terá acesso a produtos frescos, de alta qualidade e seguros para o consumo.

Fique por dentro

Sabe aquele pavor de encontrar um bichinho na goiaba ou na alface? Em nossas lojas, você pode ficar tranquilo, pois atuamos fortemente para que eles fiquem bem longe de seus alimentos, através de controles e ações preventivas que começam no fornecedor. Já em relação à temperatura, estamos sempre de olho para manter áreas de armazenamento e gôndolas no nível ideal, evitando a proliferação de bactérias e retirando os produtos, quando eles apresentam qualquer alteração. A rotulagem, por sua vez, é outro fator fundamental para garantir a qualidade Carrefour. As etiquetas fornecem as orientações do fornecedor, indicando tudo o que o consumidor precisa saber para ter uma refeição saborosa e segura. O controle rigoroso de validade reafirma o nosso compromisso com o cliente, oferecendo sempre produtos dentro do prazo de consumo. Mutirões diários nas lojas identificam tudo aquilo que está fora do prazo, cuidando atentamente das devoluções. Por fim, a higiene das instalações: ela é essencial para manter o nível elevado e garantir a segurança de tudo o que vai parar na sua casa, por isso, diariamente é realizada a limpeza dos setores que compreendem alimentos, obedecendo a um processo rigoroso. Garantir a melhor experiência aos nossos clientes e entregar alimentos seguros e frescos: esse é o papel da segurança alimentar do Carrefour.

Descubra outras iniciativas