Descubra nossos produtos no Carrefour.com.br earth icon Escolha seu país logo enseigne Carrefour

Resultado da pesquisa Resultado

Site internacional

Global

Sites nacionais

INICIATIVA 14 Frescor, Naturais e Saudáveis: Orgânicos pelo Menor Preço

Quem disse que para comer bem e de forma saudável é preciso pagar caro?

Olha a fruta fresquinha, freguesia! Tem todos os dias e com aquele precinho bom de feira.

Quando pensamos em orgânicos, logo nos vem à mente a imagem de vegetais fresquinhos de hortas caseiras e feiras de rua. O que talvez você não saiba é que, no Carrefour, você pode ter essa experiência em qualquer dia da semana, e em todas as nossas lojas: são frutas, verduras e legumes novos e saborosos para as suas refeições, todos os dias.

Saúde para todos!

Sabe aquela ideia de que, pra comer bem e saudável, é preciso gastar muito? Ela está começando a ficar para trás. Até agora, a classe mais alta, representada por apenas 10% dos brasileiros, era a que mais tinha acesso a uma alimentação nutritiva. Porém, para quebrar esse padrão e oferecer maior variedade de produtos frescos, naturais e saudáveis, o Carrefour tem trazido aos seus consumidores diversas opções de produtos orgânicos e a preço justo. Ou seja: você não precisa esperar aquele dia específico da semana para comprar seus alimentos 100% naturais, frescos e produzidos somente com adubos e defensivos biológicos. Quer orgânicos na sua mesa? Aqui você encontra sempre e, o melhor, gastando pouco!

O que é que o orgânico tem?

De acordo com a legislação brasileira, o produto orgânico, seja ele in natura ou processado, é aquele originado numa produção sustentável e não prejudicial ao meio ambiente. Para serem comercializados, os orgânicos devem ser certificados por órgãos do Ministério da Agricultura, exceto aqueles produzidos através da agricultura familiar, por produtores cadastrados no MAPA, e que vendam diretamente aos consumidores finais. Considerando esses pontos, a proposta do Carrefour, de oferecer esses alimentos em maior escala e variedade, também permite melhorar a parceria com os produtores locais e possibilitar que todas as classes sociais sejam beneficiadas tanto pela produção quanto pelo consumo consciente e saudável. Quer conhecer outros benefícios dos orgânicos? Lá vai:

  • Oferta de produtos saudáveis cultivados sem riscos ao meio ambiente e à saúde do produtor, do trabalhador ou do consumidor;
  • Preservação da diversidade biológica dos ecossistemas, com especial atenção às espécies ameaçadas de extinção;
  • Cuidados especiais com a fertilidade e equilíbrio do solo;
  • Redução total da contaminação e desperdício do solo, da água e do ar;
  • Relações de trabalho dignas e justas.

Compromisso com seu bem-estar

Agora que você já sabe a importância de consumir alimentos orgânicos, que tal colocar em prática? Já é consenso entre os especialistas da área da saúde que o primeiro passo para conquistar uma boa saúde é manter uma alimentação equilibrada. Por isso, o Carrefour quer ajudar você nessa transformação. Vamos juntos na busca por mais qualidade de vida?

Descubra outras iniciativas