Faça suas compras de mercado agora no carrefour.com earth icon Escolha seu país logo enseigne Carrefour

Resultado da pesquisa Resultado

Site internacional

Global

Sites nacionais

INICIATIVA 13 BEM-ESTAR ANIMAL: OVOS DE GALINHAS LIVRES DE GAIOLAS

O Carrefour respeita a liberdade e o comportamento natural dos animais de produção.

Nossa meta é engajar 100% dos nossos parceiros e alterar o cenário produtivo no Brasil.

Todo animal, mesmo aquele destinado a produção de alimentos, deve ser livre de qualquer tipo de desconforto durante o processo de criação. Com as galinhas poedeiras não poderia ser diferente. É por isso que o Carrefour intensificou seus esforços, a partir de 2018, para que todos os ovos comercializados pelo Grupo no país sejam provenientes do sistema livre de gaiolas, conhecido também como Cage-Free. É garantia de total bem-estar para as aves, ovos de qualidade para você e sustentabilidade para o planeta.

Quais as vantagens do sistema livre de gaiolas?

Se comparado ao método tradicional de criação em gaiolas, o modelo Cage-Free é de longe muito mais benéfico, já que consegue garantir as 5 liberdades do animal - livre de fome e sede, livre de dor, doenças e lesões, livre de medo ou ansiedade, livre para expressar seu comportamento natural, livre de estresse climático ou físico - definidas pela comunidade acadêmica e técnico-científica mundial de bem-estar animal, reconhecidas por todos os especialistas veterinários e abordadas pelo Ministério da Agricultura.

Sistemas alternativos de criação de galinhas poedeiras, como o Cage Free, permitem que as aves  natural, como abrir as asas e ciscar o chão, evitando que elas sofram com as restrições da vida em espaço confinado. Dessa forma, o bem-estar e a saúde das galinhas ficam garantidos, bem como a qualidade dos ovos botados, já que comparativos mostram que o estresse causado pela temperatura ambiente nas gaiolas pode fazer com que as aves produzam ovos de casca fina e com a presença de trincas, características anormais ao produto.

Você quer? A gente faz!

O consumidor sabe das coisas... Prova disso é que uma pesquisa da organização World Animal Protection, divulgada em 2016, mostrou que 64% dos brasileiros já tinham ouvido falar sobre a criação de galinhas livres de gaiolas. 82% deles afirmaram ainda que entre um produto comum e outro que respeita o bem-estar animal, dariam preferência ao segundo. Outro dado interessante é que 91% dos entrevistados acreditavam que animais criados com bem-estar davam origem a produtos de maior qualidade. O Carrefour, que tem como prática entregar sempre o melhor ao consumidor, respeitar o meio ambiente e optar por formas sustentáveis de produção de alimentos, não poderia se furtar ao compromisso de garantir que todos os ovos comercializados em suas lojas sejam provenientes de galinhas poedeiras criadas segundo o método Cage-Free. Como isso vai ser feito? Em duas etapas: até 2025, todos os ovos das marcas próprias Carrefour serão produzidos dessa forma. Paralelo a esse compromisso, o Carrefour convidará os produtores de ovos do país e fornecedores de diversas marcas a adotar essa nova postura, possibilitando que, a partir de 2028, 100% dos ovos comercializados nas lojas Carrefour sejam provenientes do sistema livre de gaiolas. Afinal, defender e contribuir para o bem-estar animal é uma obrigação de todos nós.

Descubra outras iniciativas